
Vasco vence o Mecânico na prorrogação e se torna hexacampeão do campeonato amador feirense de 2025
Assessoria da LFD
22 de dezembro de 2025
Foi bonito de ver! É assim que pode ser definida a vitória do Vasco Futebol Clube que se sagrou hexacampeão do campeonato amador feirense ao vencer o Mecânico por 2 a 0 na grande final realizada neste domingo, 21. Em uma partida marcada pelo bom futebol apresentado pelo Vasco e pela forte marcação do Mecânico, o time vascaíno foi mais eficiente nos momentos decisivos e garantiu o título com dois gols do atacante Luan Teles - camisa 19 - artilheiro da competição.
Desde o apito inicial, na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, as duas equipes demonstraram disposição e intensidade, refletindo a importância do confronto. O Mecânico, decacampeão, tentou impor seu ritmo, mas encontrou um Vasco bem organizado defensivamente e eficiente nas transições ofensivas. O primeiro gol saiu no primeiro tempo da prorrogação, quando Luan aproveitou uma boa jogada coletiva para abrir o placar e levar vantagem sobre o adversário.
Na segunda etapa da prorrogação, o Mecânico buscou o empate e chegou a pressionar em alguns momentos, porém esbarrou na defesa adversária e nas boas intervenções do goleiro vascaíno. Em um contra-ataque rápido, Luan apareceu novamente com oportunismo e precisão para marcar o segundo gol, já no segundo tempo da prorrogação, confirmando a vitória e o hexacampeonato do Vasco.
Ao final da partida, o presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), Antônio Carlos Batista Neves, o Carlão, destacou a importância da competição e o nível apresentado na decisão. “Foi uma final à altura do Campeonato Amador de Feira de Santana. Vasco e Mecânico fizeram um grande jogo, com disciplina, entrega e respeito. A Liga sai muito satisfeita com o que foi apresentado dentro e fora de campo”, afirmou.
Carlão também ressaltou o papel do campeonato na valorização do futebol local. “O Campeonato Amador é uma vitrine para nossos atletas e uma tradição que movimenta comunidades inteiras. Parabenizo o Vasco pelo título, o Mecânico pela campanha e todos que contribuíram para o sucesso da competição”, completou.
Com o resultado, o Vasco encerra a campanha de forma invicta na fase decisiva e levanta a taça do Campeonato Amador, coroando o trabalho desenvolvido ao longo da competição. Já o Mecânico, apesar do vice-campeonato, deixa o torneio com uma trajetória consistente e o reconhecimento pelo bom futebol apresentado durante toda a temporada.
DESTAQUES
Nos destaques individuais Do campeonato, Luan Vitor (Vasco) foi eleito o melhor goleiro e Pires Show (Mecânico) recebeu o prêmio de melhor jogador. A artilharia ficou dividida entre Luan (Vasco) e Matheus Vicente (Dínamo). O técnico Luiz Cláudio (Vasco) foi escolhido o melhor treinador, enquanto a torcida do Riachuelo levou o troféu de melhor torcida do campeonato.
ESCALAÇÃO INICIAL
VASCO - Luan Vitor, Marcos, Mikael, Ronald, Felipe, Silas, Tolo, Breno, Mateus, Jeferson e Everton – Técnico: Luiz Cláudio.
MECÂNICO - Fernando, Gabriel, Regi, Nem, Hugo Bahia, Galego, Samuel, Pires Show, Claudio e Magnata – Técnico: Romildo (Barca).
ARBITRAGEM
Árbitro Central - Jaspion Meneses (LFD/FBF)
Assistente 1 - Antônio Carlos (LFD)
Assistente 2 - Fagner Oliveira (LFD)
Árbitro Reserva - Willian Almeida (LFD/FBF)



